Morte em templo Sikh e dinossauro africano no Maranhão

Aproveitando às notícias dessa semana pra que vocês pudessem refletir. Como Seres Humanos que somos, independente da religião, do nosso credo, do nosso país e da nossa filosofia. Não importa! Uma coisa em comum todos temos: Somos filhos de Deus, vivemos na Terra e somos Seres Humanos. Segundo todas as religiões, “imagem e semelhança de Deus”. Fala-se dos direitos e das desigualdades, mas eu vejo muita hipocrisia nas atitudes. Um interesse numa disputa vil em todos os aspéctos da nossa sociedade.

Dois acontecimentos essa semana me chamaram muito a atenção: A morte em um templo Sikh, religião indiana, nos Estados Unidos. Como disse o líder dessa religião: “Se nem no templo de Deus temos segurança, aonde então teremos?”. Pois é, meus amigos religiosos, vocês como orientadores deveriam orientar as pessoas dizendo que quem salva não é a religião, e sim, que a religião é uma forma de se chegar e ou interconectar com Deus e com suas atitudes internas. Já que somos imagem e semelhança de Deus, veja que desolação. Nem numa casa de Deus se tem segurança ou paz, porque o homem não está em paz.

A segunda reportagem que também me levou ao alerta para que vocês pensem, é que acharam um dinossauro feroz como os que só haviam na África, no Maranhão. Provando científicamente, mais uma vez, que o continente Americano do Sul e o Africano estavam conectados e que realmente houve as chamadas separações tectónicas. O que quer dizer que a natureza muda e o Ser Humano tem obrigação de mudar para melhor. Pois certeza temos do hoje e o amanhã será o que fizermos. A natureza sempre responde quando o homem se desespera. Sempre houveram períodos cíclicos de transformação. Portanto, se há na natureza, tem que haver no homem e que seja pra melhor. Que a sua transformação seja um renascimento de verdade, com lucidez e justiça, sendo digno de ser chamado de “imagem e semelhança de Deus”.

Aqui vai o meu protesto e minha indignação para a hipocrisia daqueles que não vivem com verdade, justiça e lucidez em qualquer âmbito das áreas humanas. Não somente de religião mas também profissional: Professores, juízes, políticos… com seus exemplos e atitudes. Assim como os pais e a família. É bom que todos reconheçam que o amanhã depende do hoje, porque o passado é só um referencial, como um arquivo para que não se repita os mesmo erros. Se teremos um futuro? Isso depende de cada um de nós. Não adianta apenas recorrerem à religiões e filosofias e não vivenciarem, a mudança real de, ser um átomo, uma partícula, uma energia, o macro e o micro do criador.

Aline

Anúncios

7 pensamentos sobre “Morte em templo Sikh e dinossauro africano no Maranhão

  1. Jose Claudio disse:

    adimiro sua coragem e lucidez, de dizer o que pensa e viver o que acredita.

  2. luz13 disse:

    Gostei demais do blog. Já acompanhava o programa http://www.deolhonomundo.com – agora com o blog fico muito feliz, pois ter as suas observações semanais será de muita ajuda para todos que acreditam em você. Agradeço Aline a sua orientação e ajuda nesse momento de grandes transformações pelas quais todos nós passamos.
    Sua lucidez e verdade tem me ajudado muito na caminhada. Seus ensinamentos, em especial o uso das pirâmides, tem me auxiliado em todos os sentidos de minha vida.
    Obrigada por mais esse espaço de ensinamento!

  3. Iná disse:

    Importantíssimo Alerta!!!! Obrigada!!!! Todos devem ouvir, poucos podem falar verdades!!!! Você esta entre nós prá abrir nossos olhos!!!!

  4. Luciana Machado disse:

    Já acompanho no facebook e no youtube seus programas, adorei o blog. Sempre com muira sabedoria, nos fala e nos mostra a verdade.

  5. Tenho acompanhado seus programas desde aqueles transmitidos pela Rede Bandeirantes. Admiro sua clareza e lucidez para tratar de temas tão complexos. Continuarei acompanhando.

  6. Gostei do póster! Esta é a grande realidade da população! Tanto se fala, mas tão pouco se faz!
    Estou curtindo-a pelo facebook! Parabéns, querida.
    Que Deus esteja sempre em seu caminho.

  7. Fabio Lacerda disse:

    Apesar da olimpíada ter passado, medalha de ouro prá ti. Deveria ser diamante, mas como ainda não inventaram…. Baita blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s