Eleições: reflexo de sua escolha

Tudo que fazemos é um reflexo de nós, se você toma uma atitude e escolhe corretamente a pessoa que você acredita ter a melhor competência para gerir os assuntos da coletividade, sua rua, bairro, município, ou estado.

Se você faz isso só por interesse, eu pergunto: Quando que vai mudar para melhor o seu bairro, município, ou estado? Somos nós quem colocamos os políticos, se roubam fomos nós quem colocamos. Será que o seu voto foi uma atitude de verdade? Ou por que ele te deu um tratamento dentário, perdoou uma dívida financeira, ou colocou seu filho em um emprego? Então na verdade, corruptos são todos aqueles que colocam corruptos no poder. Se nós não temos saída para as situações, por que colocarmos pessoas sem objetivos que não pensariam na melhoria do grupo?

Você sabe por que elegemos um candidato? Pra que represente a nossa vontade. o nosso grupo, que resolva os problemas da nossa rua, comunidade, município, estado e país. Se você ao dar o seu voto, dá por seus interesses, você vai ter o que merece. Terá pessoas que pagam a outros que dividem, que roubam, que na verdade não estão interessados no bem comum. Espero que você tenha consciência do que é verdade, justiça e lucidez. Pois segundo todas as religiões e filosofias: “aqui se faz, aqui se paga”, e desde o mundo antigo se diz: “cada povo tem o governo que merece”.

Vamos ver se a nossa rua, bairro, município, e estado terá o governo que merece. Desejamos um bom governo, estamos agindo com atitude, tudo isso é um reflexo do nosso povo, da nossa gente. Às vezes olho com tristeza, mas sempre tenho uma esperança, que existem pessoas pensantes.

Não vai ser ganhando uma camisa que alguém vai levar o meu voto! Mas você diria: ele deu várias para o meu time de futebol… tenho que ser grato! Você agradece, mas não vota, porque na verdade esta camisa não foi dada de coração e sim em um ato de corrupção. Demonstrando que você na verdade é igual a ele e mais tarde você não poderá reclamar, pois você aceitou a coação, o roubo. Aceitar uma atitude egoísta, onde você pensou somente em seu grupo e não na comunidade como um todo.

Um político quando eleito, é eleito para um bem comum, e não para o bem dele e seu apenas. Por isso fica aqui a minha sentença mais antiga da história: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. E eu espero que sua rua, bairro, município, estado, assim como nosso país, tenha um bom governo. Ninguém busca mais a Verdade, Justiça e a Lucidez do que eu. Muita gente que reclama de injustiças, roubos, reclama disso e daquilo, e eu pergunto: aonde está sua atitude? Agora você, diz o programa DE OLHO NO MUNDO, tem a ferramenta na mão, coloque a pessoa certa no lugar certo para que isso amanhã não se volte contra você mesmo.

Que DEUS ilumine e abençoe a todos nós, e que façamos um voto como deve ser feito, não por religião, não apenas por amizade ou por jogo de interesse, mas com lucidez. Pessoas certas nos lugares certos, porque aquela camisa vai te custar caro, aquele ato de amizade vai te custar caro, e ninguém é feliz enquanto o outro chora.

Você não terá sua casa boa, se o político não resolver as situações do seu bairro e do seu município. Não será uma cesta básica que resolverá o seu problema, ele será resolvido quando todos estiverem também encaminhados.

Que DEUS abençoe todos nós, mas que você não esqueça que responderás por aquilo que fizeres.

Imagem

Anúncios

5 pensamentos sobre “Eleições: reflexo de sua escolha

  1. luz13 disse:

    Bela reflexão. Será que um dia teremos um bom governo? Para alcançarmos esse direito teremos que fazer a nossa parte, segundo o que você disse, nesse momento está difícil acreditar são tantos fatos contrários… Como ter esperança que conseguiremos Aline? Abraços.

  2. Fabio Lacerda disse:

    É… é em troca de favores que muita gente é eleita, infelizmente. Creio que o povo irá perceber que esta fórmula já não funciona há tempos, basta ver os outros bons exemplos que temos pelo mundo, onde pessoas são eleitas em alguns países pelas propostas e pelo histórico positivo. Vamos em frente!

  3. Jose Claudio disse:

    Infelizmente a realidade de nosso país não nos deixa muito patriotas, mas como disse Aline, parte da culpa é nossa. Vamos começar a fazer a diferença, vamos mudar nossas atitudes e tentar ser seres humanos melhores.

    • Terezinha Espinosa disse:

      De fato. As pessoas, em geral, não têm consciência da coletividade, do bem comum. Por isso usam seu voto como barganha de favores individuais. Aline, seu texto traz com clareza a realidade que vivemos e destaco sua frase final: responderemos pelas nossas atitudes. Obrigada!

  4. De fato. As pessoas, em geral, agem de maneira individualista e não conseguem colaborar para o bem comum. Usam seu direito de voto para a barganha de vantagens particulares. Ainda bem que existem pessoas como Aline para nos forçar a pensar e buscar mudanças. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s