Recessão no mundo

Trinta e cinco anos se passaram, quando falei sobre a engrenagem falha da economia do mundo. A distribuição melhor de renda, a participação no lucro das empresas, idéias que defendi como contadora, especialista e um ser humano pensante.
Verdade, justiça e lucidez norteavam a observação e visão de futuro, quer de uma visão materialista ou espiritualista. Era óbvio para mim que os visionários no mundo do poder, do comércio, da indústria, não se sustentariam por muito tempo, podendo eu prever a recessão e quebradeira no mundo.
O dinheiro é circulante, se não circula emperra, empobrece o povo, não há empregos, não há compradores, não havendo vendas, quebra-se o círculo. Intelecto sem sabedoria e ganância levam a um estado de loucura que cega aqueles que têm mania de poder.
Falei e volto a falar, “cuidado com a Queda da Bastilha”, não destruam o povo que os sustenta em sua ganância e megalomania, vocês precisam dele nesta engrenagem.
Criam-se leis em todo o mundo para proteger os interesses de governantes que favorecem os bancos, promovem desemprego e secam os bolsos de quem lhes pagariam impostos. Vejam, está tudo errado, o sistema quebrou, a economia faliu.
O dinheiro é circulante, gerando empregos, gerando compradores, gerando impostos, gerando manutenção desta engrenagem que enferrujou e quebrou.
Caos no mundo, os governos fizeram lastros em alguns países, reservas em bancos e empresas, e empobreceram o povo. Agora amarguem sua desdita, comam seu ouro, vivam de sua esperteza e ignorância. Sabedoria não é para qualquer um, o Karma cobrou.
Quanto ao povo, aperta o cinto, se vira, pois desde de que o mundo é mundo, foram poucos os governos que realmente pensaram neles. Eles resolveriam, mas o medo os tornou gananciosos e reféns.
Como cantava Cazuza: “O tempo não para”. Na brincadeira da frase do povo: “perdeu playboy”.
 
Anúncios

3 pensamentos sobre “Recessão no mundo

  1. Este é um comentário claro e verdadeiro sobre os abusos que os donos do poder têm feito ao longo dos tempos. Como diz Aline, agora o caos está implantado. Mas a esperança é a última que morre! Não desista!

  2. VERDADE PISARAM TANTO NOS PEQUENOS QUE AGORA CHEGOU A LEI DA COLHEITA

  3. Luciana disse:

    Parabens!,,,,Cada vez melhor, com muita verdade, é uma lucidez fora do comum…sou fã desse blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s